São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assistente Judicial deixa de usar lentes por 5 anos

Terceira conjuntivite reduziu a produção de lágrimas

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma conjuntivite crônica fez com que o assistente judicial Marco Antônio Joaquim Pereira, 32, ficasse cinco anos sem usar lentes de contato. Ele contraiu a doença em Praia Grande (litoral sul de São Paulo).
Pereira percebeu logo os sintomas clássicos: vermelhidão, sensação de areia nos olhos e fotofobia (sensibilidade à luz).
Ele foi ao médico e fez um tratamento de 15 dias, até que imaginou ter curado da doença. Duas semanas depois, Pereira apresentou os sintomas de novo.
"Quando veio a terceira conjuntivite, abandonei a lente de contato definitivamente. Fiquei tendo crises. A cada 30 ou 60 dias tinha um processo inflamatório", conta Pereira. A doença se repetiu por cerca de um ano.
Durante esse período, Pereira usou vários colírios antibióticos para seu tratamento, sempre com acompanhamento médico. "Fiquei com uma sequela. Hoje, produzo menos lágrimas", diz.
Mesmo assim, ele não usa mais nenhum tipo de colírio. "Até os colírios que imitam a composição da lágrima irritam meus olhos". Há cerca de um ano ele voltou a usar a lente de contato. "Só que tolero a lente por menos tempo."

Texto Anterior: SAIBA MAIS SOBRE A CONJUNTIVITE
Próximo Texto: Projeto irá limitar atendimento médico; A FRASE; O NÚMERO; Vinagre diluído é usado em feridas; Reunião sobre vitaminas terá palestras para leigos; Estabelecido convênio Brasil-China na UFSC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.