São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autônomo deve se recadastrar até 5ª

Os contribuintes individuais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) têm até quinta-feira, dia 29, para fazer o recadastramento
Contribuintes individuais são os que contribuem por meio de carnê, como, por exemplo, autônomos, empregadores, empregados domésticos e contribuintes facultativos, como estudantes maiores de 14 anos e donas-de-casa.
Precisa se recadastrar quem estava inscrito antes de 14 de junho de 1992. Quem perder o prazo deverá ser excluído do novo sistema informatizado.
O interessado em se recadastrar deve ir a qualquer agência do correio não-franqueada. No local vai ser fornecido gratuitamente um formulário próprio para preenchimento.
O contribuinte deve levar o Comprovante de Inscrição de Contribuinte Individual, carnê de recolhimento, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, carteira de trabalho e, se tiver, CIC e PIS/Pasep.
Interessados em se cadastrar pela primeira vez também podem fazê-lo, mas não é preciso respeitar o prazo estipulado. O recadastramento vale somente para quem já é inscrito.
Os empregadores rurais têm o mesmo prazo (dia 29), desde que ainda não tenham se recadastrado.

Consultoria: Grupo IOB

Texto Anterior: Há 100 vagas para os EUA
Próximo Texto: Abram Szajman iniciou como office boy, aos 10
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.