São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Mostra recebeu 30 mil visitantes

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de seis semanas, mais de 30 mil pessoas já visitaram a exposição "Labirinto da Moda: uma Aventura Infantil". As atrações mais festejadas da mostra são as instalações e salas onde o visitante é convidado a participar.
Pelos corredores, cortinas coloridas e caixas reproduzindo ambientes como os de uma praia são pretextos para exibir a evolução da moda. Algumas atrações merecem atenção especial.
Não perca: a instalação "Penetrável", do artista plástico venezuelano Jesus Rafael Soto; a oficina de costura dos anos 50, com croquis de Alceu Penna; a coleção de trajes antigos; o "museu faz-de-conta" Jean-Jacques Rousseau; cinema (uma sala com um audiovisual da história das roupas); e a instalação "Bonecas", de Anna Heylen.
Imperdíveis também são a banca de jornal com reproduções de figurinos e da moda do final do século 19 e início do século 20; o brechó, onde cada criança escolhe roupas; e a tenda marroquina das festas.

Texto Anterior: Clipe de filmes vai da Idade Média ao jeans
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.