São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De Millus inicia expansão da marca com franquias

DA REDAÇÃO

Há 48 anos no mercado, a empresa de lingerie De Millus decidiu partir para as franquias.
Em junho do ano passado, a empresa Help Moda e Serviços recebeu o direito de ser a master-franqueadora da marca.
As franquias da De Millus, já com cinco lojas, operam com dois tipos de venda -a de balcão e a domiciliar.
O investimento total para montar uma loja De Millus fica em torno de R$ 90 mil, excluindo o ponto comercial.
Nesse total está incluída a taxa de franquia, o primeiro estoque, móveis, computadores e programas para o gerenciamento.
A empresa não cobra taxa de propaganda ou royalties (veja quadro ao lado).
Para gerenciar as lojas são necessários três microcomputadores do tipo PC 486.
Segundo Maria do Socorro Gomes de Araújo, 52, master-franqueadora, os computadores são fundamentais para o funcionamento da loja.
"Um tira as medidas da cliente e indica qual é o melhor modelo, o outro se encarrega de gerenciar as vendas, pagamentos e créditos e o terceiro fica com a venda domiciliar", afirma ela.
Apesar de a loja trabalhar basicamente com produtos femininos, Maria do Socorro afirma que o franqueado não precisa ser mulher.
"Temos quatro franqueados homens, mas a loja precisa ser gerida por uma mulher." Além da gerente, a loja pode ter somente funcionárias.
Para Maria do Socorro, as lojas franqueadas De Millus não concorrem com as lojas multimarcas.

Texto Anterior: Carro leva 160 itens
Próximo Texto: Como montar uma livraria?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.