São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Jovens criam programa na TV Alphaville

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Quatro jovens paulistas, o mais velho com 22 anos, conseguiram transformar em realidade o sonho de fazer um programa de televisão.
Fabíola Braga, 18, João Gonçalves, 18, e os irmãos Samuel, 20, e Gabriela Monteiro, 22, escrevem, produzem, filmam, apresentam e editam o "Clic Alpha", para o público jovem, exibido às terças e quintas, às 14h45 e 19h40, na TV Alphaville.
O canal, dirigido por Roberto Stoliar -irmão do vice-presidente do SBT, Guilherme Stoliar-, é voltado à prestação de serviços para os moradores do bairro Alphaville, em Barueri.
A idéia do programa veio de Fabíola. "Fazia aula de dança com a cunhada do Roberto Stoliar. Aproveitei e pedi para conhecê-lo e mostrar a idéia", conta Fabíola.
O "Clic Alpha" estreou na TV Alphaville em julho de 1995. No começo, era produzido nos estúdios da TV. Mas não agradava a idealizadora.
Ela se juntou a João -fazem juntos a coluna jovem do jornal de Alphaville, o Alphanews- escreveram outro projeto e decidiram encontrar uma produtora independente.
Acharam a GS Monteiro Video Works, uma produtora montada pelo pai de Gabriela e Samuel. "Tentamos dar um formato descontraído. Programa para jovens não pode ser babaca. É o que a gente gosta de ver", diz Gabriela.
Os quatro juntos cuidam de tudo, da iluminação da gravação à edição e também fazem sua autocrítica. "Precisamos aprender muito, melhorar a iluminação, o jeito de filmar e apresentar", concordam.
Apesar das falhas, Roberto Stoliar dá seu voto de confiança: "Sinto que eles têm potencial, faltam alguns detalhes técnicos para tornar o programa mais leve, mas está indo direitinho."

Texto Anterior: "Trash" levanta audiência na Band
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.