São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiesta passa por análise de emissão de gases; VW testa cinzeiros do Gol e da Parati; Russos apresentam veículo híbrido anfíbio

Fiesta passa por análise de emissão de gases
O novo Fiesta -que deverá ser lançado no mercado brasileiro em maio- está passando por análises de emissão de poluentes que, segundo a Ford, visam diminuir os índices de gases lançados na atmosfera. A montadora informou que o laboratório, instalado na cidade de Tatuí (135 km de São Paulo), dispõe de equipamentos para analisar os gases emitidos pelo escapamento e a quantidade de combustível que evapora do veículo.

VW testa cinzeiros do Gol e da Parati
A volkswagen realizou uma bateria de testes de durabilidade nos cinzeiros instalados nos novos modelos Gol e Parati. Os componentes passaram por cerca de 5.000 movimentos de abertura e fechamento da tampa. Segundo a montadora, os cinzeiros não apresentaram nenhuma falha. O acessório tem um sistema automático de abertura e um outro, de absorção (amortecedor), que faz com que a tampa se abra suavemente, com um leve toque de dedo.

Russos apresentam veículo híbrido anfíbio
A indústria militar russa, que desde o fim da União Soviética tem como prioridade os projetos civis, apresentou um novo veículo anfíbio chamado DAC (Dynamic Air Cushion). O DAC é uma embarcação híbrida, impulsionada por hélices, que pode ser usada como lancha e "hovercraft". Em baixa velocidade, o DAC navega como um barco e, em alta, flutua sobre a superfície da água. O DAC é construído em plástico e fibra de carbono e tem 10 metros de comprimento.

Texto Anterior: Toyota mostra conversível em Chicago
Próximo Texto: Volkswagen da Alemanha prepara lançamento do Fusca do futuro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.