São Paulo, quinta-feira, 29 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parlamentares discutem 'lobbies' em jantar com Fernando Henrique

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado federal Pauderney Avelino (PPB-AM) disse que discutiria "bons lobbies" com o presidente Fernando Henrique Cardoso durante jantar na sua casa, marcado para ontem.
Entre esses lobbies, o deputado citou a pressão da Frente Sucroalcooleira pela reativação do Proálcool e a defesa da indústria têxtil e de calçados do país contra a concorrência desleal com produtos estrangeiros. Segundo ele, esses são exemplos de lobbies produtivos.
O jantar acontece nove dias depois que FHC criticou a ação de grupos de pressão no Congresso.
Segundo Avelino, o convite foi feito no início de fevereiro. Ele ofereceu o jantar para encerrar sua atividade como presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Câmara.
Avelino convidou os 25 membros titulares da comissão e outros três deputados: o líder do PPB na Câmara, Odelmo Leão (MG), Jair Siqueira (PPB-MG) e Cunha Bueno (PPB-SP).
Essa comissão é identificada como um dos principais centros de formação de lobbies da Câmara. Avelino reconhece a ação dos grupos de pressão. "O fato de reunir vários grupos de lobby é sinal de que estava muito ativa." Pelo menos 14 membros da comissão integram a bancada sucroalcoleira.

Texto Anterior: Depois do protesto, presidente recebe aplausos ao sair de recital em Manaus
Próximo Texto: Governo mineiro demite 32 mil servidores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.