São Paulo, quinta-feira, 29 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UM CASAL EM CRISE

29.jul.81 - O príncipe Charles, do Reino Unido, casa-se com Diana Spencer em cerimônia na catedral de São Paulo, em Londres.
21.jun.82 - Nasce o primeiro filho do casal, William.
15.set.84 - Nasce o segundo filho, Henry.
jun.92 - Lançado o livro "Diana, sua Verdadeira História", em que Andrew Morton diz que a princesa Diana tentou o suicídio cinco vezes por se sentir infeliz em seu casamento com o herdeiro da coroa britânica.
25.ago.92 - O jornal "The Sun" publica conversa telefônica supostamente entre Diana e James Gilbey, amigo da princesa.
9.dez.92 - O premiê John Major anuncia que Charles e Diana estão se separando "amigavelmente".
14.jan.93 - A revista "Australian" publica conversa telefônica amorosa entre um homem e uma mulher, identificados como Charles e sua antiga amiga Camilla Parker-Bowles.
20.jan.94 - O príncipe Charles diz na TV que foi infiel a Diana depois do fracasso do matrimônio. A amante é identificada como sua amiga Camilla.
3.out.94 - O livro "Princess in Love" ("Princesa Apaixonada") diz que Diana teve um caso com seu professor de equitação, o major James Hewitt, durante cinco anos. Diana nega.
3.mar.95 - Camilla Parker-Bowles se divorcia.
3.ago.95 - Jornais dizem que Diana tem um caso com Will Carling, capitão da equipe de rúgbi da Inglaterra.
14.nov.95 - Charles faz 47 anos, e Diana anuncia que deu uma entrevista à rede de TV BBC.
20.nov.95 - A entrevista é levada ao ar. Diana admite ter traído Charles com o major Hewitt, mas diz que não quer o divórcio.
20.dez.95 - Divulgadas cartas em que a rainha Elizabeth 2ª pede a Charles e a Diana que se divorciem. O príncipe aceita o divórcio, mas Diana, não.

Texto Anterior: Príncipe pode se tornar rei
Próximo Texto: Separar custa caro a estrelas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.