São Paulo, sexta-feira, 1 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça a nota do Planalto

Leia a seguir a íntegra da nota divulgada ontem pelo Palácio do Planalto:
*
Com relação a versões distorcidas sobre conversa do presidente da República com parlamentares, durante jantar na casa do deputado Pauderney Avelino, ontem, 28 de fevereiro, segundo as quais o presidente teria subestimado a importância do Congresso Nacional, a Assessoria de Imprensa do Palácio do Planalto afirma que o fato jamais ocorreu e esclarece:
O que o presidente disse foi exatamente o contrário. O presidente da República é um político com vários anos de experiência no Congresso. Desde que assumiu a Presidência, sempre negociou com o Legislativo. O presidente está absolutamente convicto de que não existe outra maneira para legitimar qualquer decisão de governo que não seja a negociação política. O presidente é um defensor intransigente da democracia. E foi exatamente esta a posição do presidente da República no referido jantar. Qualquer interpretação em sentido contrário não passa de má-fé.

Texto Anterior: FHC nega que defenda o fechamento do Congresso
Próximo Texto: Veja quem fechou o Legislativo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.