São Paulo, sexta-feira, 1 de março de 1996
Texto Anterior | Índice

Danielle Mitterrand conta em livro relações extraconjugais do marido

VINICIUS TORRES FREIRE
DE PARIS

Danielle Mitterrand, 71, mulher do presidente francês François Mitterrand, morto em janeiro, lançou ontem um livro de memórias, "En Toutes Libertés".
Foi publicada também sua primeira entrevista depois da morte do marido.
Danielle contou à revista "L'Express" que soube do câncer de Mitterrand apenas em 1990. O presidente francês (1981-94) escondeu a doença desde o primeiro ano de seu mandato até 1992.
Na entrevista, na qual a diretora de redação da "Express" faz perguntas como "o livro é uma longa declaração de amor?", Danielle fala também das relações extraconjugais de Mitterrand.
"Que mulher pode dizer: jamais fui enganada?", disse Danielle. Dando "sorrisos", ela pergunta também "quantas mulheres jamais enganaram seus maridos?".
Mitterrand teve uma filha com Anne Pingeot, Mazarine. As duas famílias foram ao enterro do presidente francês. Danielle diz falar frequentemente com Mazarine.
Danielle diz que escreveu o livro antes da morte do marido, para arrecadar dinheiro para a fundação France-Libertés, de defesa dos direitos humanos.
O título "En Toutes Libertés' (literalmente "em todas as liberdades"), é um jogo de palavras com a expressão "en toute liberté" (completamente livre).
No livro, ela conta o começo da sua vida com Mitterrand, em 1944, quando se conheceram e casaram, e as atividades na Resistência contra a ocupação nazista.

Texto Anterior: Separatistas do IRA rejeitam a decretação de novo cessar-fogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.