São Paulo, domingo, 3 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chacinas na cidade aumentam 25%

DA REPORTAGEM LOCAL

A ocorrência de chacinas também cresceu em São Paulo nos dois primeiros meses do ano. Houve um aumento de 25% na ocorrência de crimes desse tipo em relação ao mesmo período do ano passado.
Até a quinta-feira, aconteceram dez chacinas na Grande São Paulo, que deixaram 42 pessoas mortas.
Em todo o ano passado, aconteceram 49 chacinas na Grande São Paulo, deixando 167 mortos.
Segundo a polícia, 30% das chacinas deste ano têm relação com o tráfico de drogas. Entre as pessoas assassinadas, 85% tinham menos de 25 anos e 91,7% eram homens.
Segundo o delegado Sérgio Abdalla, 54, titular do 47º DP, no Capão Redondo, a disputa de pontos de venda e a cobrança de dívidas geradas pelo consumo de drogas são os principais motivos.
"Nesta região, o furto e o assalto são coisas praticamente sem importância, porque as pessoas são muito pobres e não há o que roubar. Só mesmo a droga pode explicar a explosão da violência."
Ele acha que a ação de matadores que supostamente caçariam bandidos hoje é "bastante reduzida".
Um dos principais problemas na região há três anos, eles passaram a ser combatidos depois que "exorbitaram", segundo o delegado.

Texto Anterior: Atriz é indicada ao Oscar
Próximo Texto: Rio ainda é mais violento, diz secretário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.