São Paulo, domingo, 3 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Engraçadinha" deu aulas de inglês

Alessandra Negrini, 25, fez intercâmbio cultural quando tinha entre 16 e 17 anos. Quando voltou, com uma base do idioma inglês, resolveu dar aulas.
Seu primeiro emprego foi aos 19 anos como professora de uma escola chamada Let's, de São Paulo.
"Como havia começado a faculdade, precisava de uma graninha para ajudar", conta a atriz, que se revelou em vários papéis na TV Globo. Um dos mais célebres foi em "Engraçadinha", representando a protagonista quando jovem.
"Queria dar aulas, mas morria de medo, achava que não ia conseguir, que não seria capaz", afirma. "Mas acabei me dando muito bem como professora."
Seus principais alunos eram executivos, em grupos de até cinco pessoas, para bancos e empresas privadas. "Trabalhava pouco, meio período. Dei aulas até os 21."
Na época, ingressou em jornalismo no Instituto Metodista de Ensino Superior e na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e em ciências sociais na USP (Universidade de São Paulo).
Mas como começou a vida de atriz? "Fiz teatro desde criança. Chegou uma hora em que não deu mais para fazer faculdade. Então optei por ser atriz", diz Alessandra, que abandonou os cursos.

Texto Anterior: Consultor defende texto com mais "calor humano"
Próximo Texto: Cinquentão tem oportunidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.