São Paulo, domingo, 3 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O jogo de Edmundo

TELÊ SANTANA

Corinthians e Palmeiras atravessam excelentes fases no Campeonato Paulista, e o encontro de hoje à tarde em Presidente Prudente promete um jogo equilibrado.
Engana-se quem diz que o Palmeiras, por ter ganho os dois clássicos que enfrentou, contra o São Paulo e a Portuguesa, é o favorito.
Sem dúvida, é um time fortíssimo, mas os corintianos vêm reforçados por Edmundo.
Ele teve e provocou muitas mágoas em sua passagem pelo time verde-e-branco, e elas também vão estar em jogo hoje no gramado interiorano.
Pelas algumas amizades e várias inimizades que deixou no Parque Antarctica, os jogadores do Palmeiras devem cercar o atacante corintiano de toda atenção possível, já que esta partida tem uma importância muito grande para ele.
Isso pode dar um novo tom ao tradicional jogo entre os clubes arquiinimigos.
A partida ganha máximo prestígio pela posição das duas equipes na tabela de classificação.
Uma vitória corintiana daria um novo interesse ao campeonato, criando uma proximidade maior entre os times.
Por outro lado, o triunfo palmeirense manteria o isolamento dessa equipe, o que faria diminuir a atenção dos torcedores pela competição.
O único ponto a ser conferido é o gramado. Será que o de Presidente Prudente merece receber os jogadores que correrão hoje sobre ele?
Aposto que há gramados muito melhores em São Paulo, mas o campo é o de menos na mentalidade dos dirigentes.
Para não deixar o clássico solitário neste dia, a federação manteve Portuguesa x Botafogo no domingo.
A Portuguesa tem uma boa equipe e vai ter pela frente um time que vem de derrota para o São Paulo, com um gol no último minuto.
A posição do São Paulo na classificação é cômoda, ficando bem próximo do líder e continuando fora dos foco principal das atenções.
Nessas condições, o time pode treinar com tranquilidade, sem haver uma clima de muita cobrança. Mas os jogos fáceis têm que ser vencidos. Não pode haver derrota ou empates sem sentido.

Texto Anterior: Média de gols é a maior em 15 anos
Próximo Texto: Portuguesa pega Botafogo sob protesto de dirigentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.