São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita vai verificar preço de importado

Meta é evitar sonegação e subfaturamento

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Receita Federal está montando um amplo banco de dados, com informações de preços praticados no mercado mundial, para fiscalizar se existem produtos que chegam ao país com preços subfaturados.
A ação, ainda em plano piloto no Aeroporto de Cumbica, tem dois objetivos: combater a sonegação fiscal e evitar que produtos vendidos com preços abaixo do custo destruam postos de trabalho no país.
"Vamos atuar prioritariamente nos setores que empregam muita mão-de-obra," diz o inspetor Flávio Del Comune, da Receita em Cumbica.
Del Comune conta que têxtil e eletroeletrônicos são os setores prioritários para a Receita, neste primeiro momento.

Texto Anterior: Lacta está pronta para a venda
Próximo Texto: Reserva legal; Estímulo a golpes; Efeito da globalização; Importação crescente; Arrocho menor; Força dos pequenos; Hora de vender; Setor energético; Hábito sofisticado; Nas Bahamas; Química no azul; Melhor investimento; No rolo; Ação externa; Preço aprovado; Pé no chão; Outro vôo; Capitalizando créditos; Dinheiro no bolso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.