São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vai abrigar o Pré-Olímpico do ano 2000

MARCELO DAMATO; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS A MAR DEL PLATA

O Torneio Pré-Olímpico para os Jogos do ano 2000 será no Brasil. A decisão foi tomada ontem na reunião da Confederação Sul-americana de Futebol, em Mar del Plata.
Uruguai era o outro candidato.
Foi anunciado também um torneio octogonal na Arábia Saudita, em fevereiro de 1997. Vão participar o Brasil, uma seleção de cada confederação e a equipe local.
No dia 7 de março, o International Board se reúne no Rio de Janeiro e deve aprovar o uso de nove bolas por partida. Uma fica em jogo; oito, com os gandulas. No Campeonato Paulista, usa-se sete.
O uso da comunicação eletrônica entre o trio de arbitragem na Olimpíada de Atlanta será aprovada, mas a proposta do aumento do gol deve ser rejeitada até mesmo para estudos. As federações européias se uniram contra a mudança.
O presidente da Fifa, João Havelange, disse que a entidade vai tentar derrubar na Justiça européia a decisão sobre o caso Bosman.
A entidade considera "provisória" o fim de compensações financeiras nas transferências internacionais dentro da comunidade.
"O passe é necessário para o futebol", disse.
(MD e MM)

Texto Anterior: Pré foi fácil, diz lateral
Próximo Texto: Muricy é efetivado técnico do São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.