São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Os garotos da minha faixa etária são bobos"

CÉLIA ALMUDENA
DA REPORTAGEM LOCAL

Há nove meses a garota Mariana (nome fictício), 17, tem um caso com um homem de 34 anos.
Ele não quer relacionamentos estáveis já que saiu de um compromisso há pouco tempo. A palavra que Mariana usar para definir o relacionamento deles é rolo.
"Por causa da diferença de idade" eles escondem a relação o mais que podem, com medo da reação de familiares e amigos, mas também para evitar problemas nas empresas onde trabalham.
"Poucas pessoas sabem e não vou a lugares públicos com ele. Nossa relação acontece mais entre quatro paredes", conta Mariana.
Já Cintia Regina, 21, diretora da Arte & Postura, agência de modelos negros, não esconde de ninguém seus relacionamentos com homens mais velhos.
O namorado mais novo de Cintia tinha 30 anos. "Os garotos da minha faixa etária são meio bobos, moleques", acredita Cintia. Mariana também nunca namorou ninguém de sua idade. "Eles são muito fúteis e não são românticos", diz.
Para o ginecologista Malcolm Montgomery, 44, essa atração é comum e tem uma explicação biológica. "De modo geral, a mulher amadurece mais cedo que o homem. Por causa da menstruação, o amadurecimento neurológico se completa mais cedo na mulher."
O médico, que trabalhou 12 anos em um projeto de atendimento a adolescentes, é um observador privilegiado desse tipo de caso. Além de atender inúmeras garotas que namoram caras mais velhos, é casado com a atriz Mylla Christie, 25, quase 20 anos mais nova que ele.
"É importante tomar cuidado para não paternalizar a relação. Qualquer relação em que o homem aja como pai é meio incestuosa."

LEIA MAIS
sobre as teens que preferem os mais velhos na pág. 5-3

Texto Anterior: Meninas trocam dois de 20 por um de 40 anos
Próximo Texto: Camisetas e acessórios; Verão no inverno; Calças bacanas; Preços e endereços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.