São Paulo, terça-feira, 5 de março de 1996
Próximo Texto | Índice

Enterro dos Mamonas é acompanhado por 100 mil

DA REPORTAGEM LOCAL

O vocalista Alecsander Alves, 24, o Dinho, que completaria 25 anos hoje, o tecladista Júlio César Barbosa, 27, o guitarrista Alberto Hinoto, 25 e o baterista Sérgio Reis de Oliveira, 22, foram enterrados ontem no mesmo jazigo duplo, número 21/23, quadra 8 da alameda P do cemitério Parque Jardim das Primaveras, em Guarulhos.
Os corpos foram velados desde 0h15 no ginásio de esportes Paschoal Thomeu. Junto ao músicos, foram velados também o segurança Sergio Saturnino Porto e o ajudante de palco Isaac Souto, mortos no mesmo acidente aéreo na noite de sábado. Os caixões, perfilados, estavam lacrados, por causa da mutilação dos corpos, e cobertos por bandeiras do Brasil e de Guarulhos, onde surgiu o grupo.
Desde o início da noite de domingo, centenas de fãs esperavam a chegada dos corpos. Quando entraram no ginásio, não puderam ver muita coisa. Os visitantes não podiam parar. Um cordão de isolamento mantinha a fila, em movimento contínuo, a uma distância de dois metros dos caixões.
Os visitantes, em sua maioria moradores de Guarulhos, eram adolescentes e crianças acompanhadas pelos pais. Cinco amigos, auto-intitulados "Mamonas Cover", apareceram vestidos com roupas de presidiários, iguais às usadas pelo conjunto nos shows.
As famílias dos músicos permaneceram junto aos caixões o tempo todo. O familiar mais tranquilo era o pai de Dinho, Hildebrando Alves. "Eu não gosto de falar dos mortos. Também não acredito nessa coisa de previsão", disse, referindo-se à vidente Mãe Dinah, que afirmou que o grupo sofreria um acidente.
O cortejo saiu às 12h10, quando ainda havia centenas de pessoas esperando para entrar no ginásio. Os caixões foram colocados em três caminhões do Corpo de Bombeiros, que levaram 50 minutos para percorrer os três quilômetros entre o ginásio e o cemitério.
Ao longo de todo o percurso, o cortejo era saudado por pessoas nas calçadas e sobre muros, que agitavam folhas de mamona.
Na chegada dos caixões ao cemitério, houve um princípio de tumulto. Os fãs, impedidos de entrar a pedido das famílias dos músicos, ameaçavam invadir os portões. A PM conteve a multidão.
Cerca de 50 pessoas passaram mal. Um bebê de um mês se perdeu da mãe. Ficou uma hora na administração até ser encontrado pela avó. No final do enterro, os pais de Dinho tiveram queda de pressão.

Próximo Texto: Gugu tem recorde de audiência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.