São Paulo, quarta-feira, 6 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japão classifica risco de bônus brasileiro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A primeira emissão de bônus que o Banco Central do Brasil fez no mercado interno japonês foi classificada com "B+" pela empresa financeira Standard e Poor's.
A operação foi iniciada na segunda-feira e somou US$ 285 milhões (30 bilhões de ienes).
A classificação indica que o risco do país ainda é considerado alto no mercado internacional. Mas até o final da operação a expectativa da Standard e Poor's é de que esta classificação possa melhorar um pouco.
A expectativa da seguradora Nomura, que coordena a operação, é que os papéis vão levar cerca de duas semanas para serem totalmente colocados.
O Brasil é o primeiro país emissor que aproveita a recente flexibilização da regulamentação japonesa com relação à bônus "samurai" -como são conhecidos os títulos vendidos diretamente no mercado interno japonês.
Até o início do ano, o mercado japonês estava reservado para emissores com nota igual ou superior a "BBB".
A Standard e Poor's ressalta que, com uma dívida que representa a 181% das exportações, o Brasil é um dos países que mais recorrem a endividamento externo.

Texto Anterior: ICI compra fábricas no Mercosul
Próximo Texto: Caem o desemprego e a inflação no Chile
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.