São Paulo, quarta-feira, 6 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras joga de olho nos vice-líderes

DA REPORTAGEM LOCAL

Preocupado com seus perseguidores na tabela de classificação, o time do Palmeiras enfrenta hoje o enfraquecido Guarani, às 17h, no Parque Antarctica, em São Paulo.
"Precisamos manter a diferença de pontos para os segundos colocados. Por isso, devemos encarar qualquer adversário como um time forte. Não existe jogo fácil no Paulista", foram as palavras de ordem do técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo.
O líder Palmeiras soma 22 pontos e tem em sua escolta, com 19 pontos, as equipes da Portuguesa, São Paulo e Mogi Mirim.
Em situação inversa, o Guarani é o terceiro pior time da competição, com cinco derrotas, dois empates, uma só vitória e já sob o comando do terceiro técnico deste ano.
Mas, ao contrário de ser visto como uma presa fácil, o time campineiro surge como forte rival aos olhos dos jogadores palmeirenses, já preocupados com a duradoura invencibilidade do time.
"Acredito que o Guarani será um adversário mais difícil que o próprio Corinthians. Eles querem se reabilitar, e nada melhor para isso que vencer o líder", disse o lateral-direito Cafu.
Sem contar com Djalminha, que recebeu cartão vermelho na vitória sobre o Corinthians, Luxemburgo promoveu Elivélton a titular.
Ele atuará pela meia-esquerda do campo, lugar habitual de Rivaldo, que passa a ser o responsável por municiar o ataque formado por Muller e Luizão.
Ontem, após o treino recreativo da manhã, o diretor de futebol palmeirense Sebastião Lapola disse que está faltando poucos detalhes para finalizar o acordo com os jogadores quanto às premiações das primeiras vitórias no Campeonato Paulista 96.
Para Cafu, a questão tem de ser resolvida o mais cedo possível, "antes que crie uma crise sem sentido para o clube".

Palmeiras
Velloso; Cafu, Sandro, Cléber e Júnior; Galeano, Sérgio Soares, Elivélton e Rivaldo; Muller e Luizão
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Guarani
Paulo César; Alberto, Índio, Renato Carioca e Júlio César; Fernando, Valdeir, França, Pestana; Fabinho e Jean
Técnico: Cabralzinho

Local: estádio Parque Antarctica
Juiz: Francisco Dacildo Mourão (CE)
Horário: 17h

Texto Anterior: Terceiro título; Ascensão chilena; Queda brasileira
Próximo Texto: Luizão encara time 'amigo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.