São Paulo, quarta-feira, 6 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Humor é vingança de usuários de micros

RODOLFO LUCENA
DA REDAÇÃO

Quem já não ficou com vontade de chutar a CPU de um computador lento como uma carroça? Ou não xingou todos os ancestrais de um programa que teima em registrar 'falha geral de proteção'?
Os usuários da Internet resolveram bater o bumbo e não perdoam ninguém.
Em páginas coloridas, cheias de ilustrações e fotos ou somente com textos, fazem da ironia e do humor nem sempre bem-educado sua vingança contra as falhas da indústria de informática.
Anedotas A Microsoft e seu dono, Bill Gates -mais o sistema "Windows 95"-, são os alvos prediletos das páginas de ódio dos infonautas.
Em 200 registros com a palavra hate mostrados pelo programa "Alta Vista", na semana passada, 20 eram contra a Microsoft. Não havia, naquela lista, endereços específicos contra outras empresas.
The Mircosoft Hate Page é uma das mais sofisticadas, oferecendo ligação com outros odiadores da empresa de Gates, anedotas anti-Microsoft e ilustrações variadas. Já teve mais de 178,3 mil visitas.
O humor é peculiar. Há, por exemplo, uma tabela com paralelos e oposições entre Jesus Cristo e o sistema "Windows 95".
Uma piada-trocadilho coloca Bill Gates preferindo o Inferno ao Céu, depois de ter visto uma "versão demo" e sido enganado por ela.
Gates não dá muita bola. Na semana passada, no Brasil, questionou a "importância estatística" dessas manifestações.
Jorge Salles, diretor de negócios corporativos da empresa, disse: "A Microsoft apóia a democracia. A crítica é pública. A gente só pede que as pessoas que lêem as críticas leiam também as coisas boas."
PCs no banco dos réus Depois da Microsoft, os micros tipo IBM PC são os grandes odiados pelos infonautas.
Um usuário de Amiga tasca lenha no "adversário". Um brasileiro diz que odeia PCs, mas tem de se resignar porque há pouca oferta no país de produtos para Macintosh.
Os Macs são transformados em pó pelas críticas contidas na página Why Apple Macintosh Computers Are Worthless, e os computadores em geral são tratados a pão e água em I Hate Computers.
Para completar, a própria Internet e as empresas que prestam serviço via rede são motivo de fúria.

Texto Anterior: Microsoft terá sistema de bloqueio à Internet; EUA vão à caça de ladrões de chips; Amex investe em segurança na rede; Bull tem primeiro lucro desde 1988; 'Macro Vírus' aterroriza usuários da rede
Próximo Texto: Páginas de amor têm até ajuda sentimental
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.