São Paulo, quinta-feira, 7 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcelinho marca dois gols na goleada sobre o Novorizontino

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians goleou ontem o Novorizontino por 4 a 0, com dois gols de Marcelinho, um de Leonardo e outro de João Paulo, e chegou aos 18 pontos na classificação.
Após a vitória no Parque São Jorge, Marcelinho, artilheiro do Paulista, atinge a marca de 12 gols.
O jogador recebeu, porém, o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o São Paulo no domingo, em Ribeirão Preto. O volante Zé Elias, que também recebeu o terceiro amarelo, será outro desfalque.
Edmundo e Bernardo, que cumpriram suspensão ontem, voltam ao time. Souza, Marcelinho Souza e Alexandre Lopes, que estavam na Argentina com a seleção, também.
O Corinthians começou apresentando um futebol apático.
Até a metade do primeiro tempo, a maior chance de gol havia sido criada pelo time do Novorizontino, em chute de fora da área do lateral Jura, que levou perigo ao gol de Ronaldo.
A principal falha do Corinthians era o pouco apoio dos laterais e dos meias aos atacantes Róbson e Leonardo, que ficavam isolados.
O único jogador que criava oportunidades de gol para a equipe da casa era Marcelinho.
O meia-atacante anotou, aos 34min da etapa inicial, o primeiro gol do jogo, em cobrança de falta pela esquerda do ataque do Corinthians. A bola bateu na trave antes de entrar. O goleiro Alex, que esperava que Marcelinho fosse cruzar, foi enganado.
Momentos depois, o zagueiro China, do Novorizontino, foi expulso por jogada violenta.
Aos 43min, Marcelinho cabeceou com perigo, após cruzamento de Carlos Roberto, mas a bola foi para fora.
No minuto seguinte, Zé Elias fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Róbson, que só ajeitou para Leonardo marcar o segundo gol do Corinthians, seu primeiro com a camisa do clube.
Aos 46min, em chute de fora da área, Marcelinho anotou 3 a 0.
No segundo tempo, o Corinthians acomodou-se em campo. As melhores chances de gol eram os chutes de longe de Célio Silva.
Para tentar dar maior força ofensiva à equipe, o técnico Eduardo Amorim colocou o atacante João Paulo em lugar do lateral Carlos Roberto, que não vinha bem. Aos 43min, João Paulo acabou marcando o quarto gol e completando a goleada.

Corinthians 4
Ronaldo; Carlos Roberto (João Paulo), Célio Silva, André Santos e Silvinho; Zé Elias, Júlio César, Tupãzinho (Mazinho Loyola) e Marcelinho; Róbson (Jorginho) e Leonardo
Técnico: Eduardo Amorim

Novorizontino 0
Alex; Jura, Rodrigo, China e Paulo César; João Batista, Genílson, Pereira, Geraldo e Ricardo (Vital); Geraldo (Luciano) e Gílson (Carlos Zara)
Técnico: José Teixeira

Local: Parque São Jorge, em São Paulo; Juiz: João Paulo Araújo (SP); Cartões amarelos: Célio Silva, Marcelinho e Zé Elias (C); Paulo César (N); Cartão vermelho: China (N); Gols: Marcelinho, aos 34min e aos 46min, e Leonardo, aos 44min, do primeiro tempo; João Paulo, aos 43min do segundo tempo

LEIA MAIS sobre o Paulista às págs. 14 e 15

Texto Anterior: Passarella deve manter time em Atlanta
Próximo Texto: Palmeiras se transforma em um Ajax verde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.