São Paulo, quinta-feira, 7 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"O Quatrilho" esgota sessão em Nova York

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

O filme brasileiro "O Quatrilho" -que concorre ao Oscar de melhor obra estrangeira- estreou na segunda-feira passada, em Nova York, com lotação esgotada.
O longa foi exibido no MoMa (Museu de Arte Moderna) junto com outros dois concorrentes ao Oscar: o drama político argelino "Dust of Life" e "A Beleza das Coisas", do sueco Bo Wildberg.
A maioria do público que assistiu a "O Quatrilho" era formada por norte-americanos. No fim da sessão, houve aplausos.
A exibição no MoMA foi a única chance que os nova-iorquinos tiveram de ver o filme brasileiro antes do anúncio dos vencedores do Oscar, que será feito em 25 de março.
Entre os candidatos a melhor filme estrangeiro, estão sendo exibidos em circuito comercial nos EUA "A Excêntrica Família de Antônia", dirigido por Marleen Gorris (Holanda) e "The Star Maker", do italiano Giuseppe Tornatore, que já conquistou o Oscar em 1988 com "Cinema Paradiso".
Fábio Barreto deverá chegar aos EUA para promover o filme em 15 de março.
Internet
O jornal "USA Today" tem uma página na Internet em que os usuários podem votar nos seus candidatos preferidos ao Oscar.
"O Quatrilho" é até o momento o filme mais votado entre os estrangeiros. Em segundo lugar, vem "A Excêntrica Família de Antonia" e, depois, "The Star Maker".

Texto Anterior: CD reúne prelúdios e aberturas de Wagner
Próximo Texto: P.D. James traz o crime para a vida real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.