São Paulo, sexta-feira, 8 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais de alunos de BH cobram fim de greve

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Federação de Pais e Alunos de Minas Gerais e a Frente de Defesa da Criança e do Adolescente pressionam a Prefeitura de Belo Horizonte (MG) para que se encerre a greve dos professores municipais, que completa hoje 28 dias.
Os cerca de 180 mil alunos da rede ainda não iniciaram o ano letivo. As aulas deveriam começar em 9 de fevereiro. Os pais de alunos se reuniram anteontem com o prefeito Patrus Ananias (PT) para cobrar uma solução. A presidente da Federação de Pais e Alunos, Helena Rolla, disse que compete ao prefeito resolver o problema.
Os professores cobram o disparo do gatilho salarial, anunciado pela prefeitura há dez meses, sempre que a inflação atingir 15%. A prefeitura, alegando não dispor de recursos, recuou. O prefeito promete zerar a inflação no dissídio da categoria, em maio.

Texto Anterior: Bom motivo; Cada uma!; Maracujá
Próximo Texto: Mato Grosso exigirá carteira de pescador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.