São Paulo, sexta-feira, 8 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TURQUIA; ESPANHA; ÍNDIA

* TURQUIA - O presidente turco, Suleyman Demirel, aprovou o novo governo de coalizão de centro-direita. A primeira-ministra Tansu Çiller, primeira mulher a assumir o governo do país, deixou ontem o cargo. Ela foi substituída por Mesut Yilmaz, líder do Partido da Mãe Pátria. Ele prometeu reformas para liberalizar a economia e melhor tratamento dos curdos, que habitam o sudeste do país.

* ESPANHA - O Partido Popular (PP), que venceu as eleições gerais de domingo passado, não conseguiu ontem fechar um acordo com os nacionalistas catalães da Convergência e União (CiU). Se os conservadores do PP não formarem uma coalizão para governar, pode haver a convocação de novas eleições para julho, ou início de agosto, afirmou o líder da CiU, Jordi Pujol.

* ÍNDIA - Pelos menos 30 pessoas morreram na queda de um prédio de cinco andares no bairro de Sion, subúrbio de Bombaim (noroeste da Índia), ontem à noite. Segundo bombeiros, os moradores do primeiro andar foram todos soterrados. Autoridades não disseram quantas pessoas viviam no edifício. A causa do acidente, segundo os bombeiros, seria o péssimo estado de conservação da construção.

Texto Anterior: Justiça dos EUA permite assistência a suicídio
Próximo Texto: Israel quer realizar cúpula antiterror
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.