São Paulo, sábado, 9 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitorioso em Nova York, Dole pede desistência de adversários

Buchanan e Forbes prometem manter candidatura

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

O senador Bob Dole, que concorre à indicação para a candidatura à Presidência dos EUA do Partido Republicano, pediu ontem que seus rivais desistam da disputa em nome da união do partido.
Na quinta-feira, em Nova York, Dole, 72, conseguiu uma de suas vitórias mais importantes nas primárias, conquistando todos os 93 delegados do Estado.
Com a vitória em Nova York, Dole passa a ter apoio de 383 dos 996 delegados necessários para que ele seja o candidato escolhido pelos republicanos para disputar o pleito de novembro com o presidente Bill Clinton.
O empresário Steve Forbes, que tem 72 delegados, afirmou que o apelo de Dole é "despropositado". Forbes afirmou que o futuro dos candidatos só será decidido nas primárias da Califórnia (Estado mais populoso dos EUA), que acontece em 26 de março.
Em terceiro lugar está o jornalista ultraconservador Pat Buchanan, com 62 delegados. Ele também não deu sinais de que desistirá da disputa e afirmou que não vai diminuir os ataques a Dole.
Ontem, Dole recebeu o apoio do magnata da indústria de pneus Morry Taylor, de Michigan, que disputava a indicação republicana. Até ontem, Taylor não havia conseguido nem um delegado sequer.

Texto Anterior: Descoberto na Espanha quadro do pintor Goya; Menem libera balcão para cantora Madonna; Jorge Sampaio assume Presidência portuguesa; "Playboy vence ação contra uso de chip
Próximo Texto: EM RESUMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.