São Paulo, domingo, 10 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IPVA em SP vence quinta-feira

A terceira e última parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) no Estado de São Paulo vence na próxima quinta-feira, dia 14.
O valor a ser recolhido é o mesmo das demais parcelas já pagas. Neste ano, não houve correção monetária no parcelamento do IPVA. A guia de recolhimento é vendida na maioria das papelarias.
O contribuinte do IPVA que deixar passar o prazo de quinta-feira pagará multa de 20% e juro de 1% ao mês a partir do vencimento.
O IPVA pode ser pago em qualquer banco no próprio Estado, mas alguns, como o Bradesco, só aceitam que o pagamento seja feito em agências do próprio município em que o veículo foi licenciado.
No dia 14 também vence a primeira parcela para proprietários de caminhões.
O licenciamento de veículos no Estado de São Paulo começa no mês de abril, com placas de final 1.
Na sexta-feira, dia 15, vence o prazo de recolhimento das contribuições previdenciárias de pessoas físicas referentes a fevereiro. Enquadram-se nesse caso os autônomos, os facultativos, os empresários e os empregados domésticos.
Contribuição ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que for paga com atraso, de forma espontânea, tem multa de 10% e juro de mora de 1% ao mês.
Nos demais casos as multas crescem até 60%, dependendo da situação do atraso.

Texto Anterior: Contrato antigo cobra pouco, mas novos dão até pesadelo
Próximo Texto: Confira os reajustes deste mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.