São Paulo, domingo, 10 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

batuque da GALINHA

Nos três dias de Phytoervas 96, o que se ouviu saindo das caixas de som foi uma diversidade de estilos bem parecida ao que estava sendo desfilado na passarela. Annelise de Salles abriu a primeira noite num clima introspectivo, recheado de Portishead e Cocteau Twins; já o Mercado Mundo Mix fechou o último desfile com uma salada de música brasileira que misturava "O Guarani", de Carlos Gomes, a um pot-pourri hipermixado de MPB.
O que poderia parecer óbvio na trilha sonora -toda preparada pelo DJ Felipe Venâncio- acabou chamando a atenção: para os índios de Marcos Borches, um fundo musical kaiowa seguido do peso do Sepultura; e, para as galinhas de Ronaldo Fraga, o som dos cacarejos das próprias.
Já Carlinhos Brown se empolgou no batuque durante a apresentação da Será o Benedito, empurrando a trilha preparada com Nine Inch Nails e PUS para o final do desfile.
Marcelo Sommer optou por algo mais moderno, bem parecido ao que ele mostrou na passarela. No que se pode chamar de mais convencional, a trilha do desfile de Estela Alcântara fez a platéia sacudir os leques ao balanço de funks anos 70 e surf music. Com certeza, a melhor trilha desse Phytoervas 96.

Jorge Espírito-Santo, editor-chefe de jornalismo da MTV

Texto Anterior: estranhos no NINHO
Próximo Texto: o melhor mix
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.