São Paulo, domingo, 10 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emissoras investem em novelas

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

As mudanças no mercado de autores mostram um crescente investimento das emissoras no setor. Bandeirantes e SBT estão ampliando horários dedicados às novelas.
Na Bandeirantes, serão duas estréias no primeiro semestre. No fim de março, a emissora lança, às 19h50, "O Campeão", primeira novela de Ricardo Linhares, 33. Um mês depois, estréia, às 19h, a novela romântica "Perdido de Amor", de Ana Maria Moretzohn.
No SBT, mais duas estréias -ambas previstas para o dia 22 de abril. A primeira é "Razão de Viver", de Crayton Sarzy, com adaptação de Regina Braga, que ocupará o horário das 20h.
Logo depois, às 20h45, estréia "Antonio Alves, um Taxista", da produtora argentina Ronda Studios, que tem no elenco Fábio Júnior e Sônia Braga.
Além disso, o SBT renovou os contratos de Vicente Sesso -autor de "Sangue do Meu Sangue", exibida atualmente pela emissora- e de Nilton Travesso, diretor de dramaturgia.
Linhares, um dos criadores de "Malhação", fez um contrato por obra com a TV Plus (a produtora independente que fez "A Idade da Loba"). "O Campeão", sua estréia como autor principal de uma novela, tem como ponto de partida um conto de Aguinaldo Silva.
Como pano de fundo, as intrigas políticas envolvendo um clube de futebol e o conflito de uma mãe que perdeu contato com seu filho durante os anos da ditadura.
"Mas o que me interessa são os reflexos desses fatos nas relações entre os personagens", explica Linhares, que foi assistente de Aguinaldo Silva nas novelas "O Outro", "Tieta", "Pedra Sobre Pedra" e "Fera Ferida". (CG)

Texto Anterior: Ex-roteirista escreve primeira novela
Próximo Texto: Documentário sobre Chatô estréia no GNT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.