São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pescado tem mercado 'top'

DE BUENOS AIRES

A empresa pesqueira Santa Helena deverá concentrar seus investimentos neste ano na ampliação de uma fábrica em Puerto Deseado, na Província de Santa Cruz.
É exatamente nesta planta que a empresa transforma peixes comuns em produtos com maior aceitação nos mercados estrangeiros -um filão ainda não explorado por suas concorrentes.
Cerca de USŸ 2 milhões serão injetados na produção do hadoki, fatias de badejo defumado. Desde 1989, a empresa vem obtendo sucesso com as vendas de outro produto, o kani-kama, os bastões de peixe com gosto de caranguejo.
Maior exportadora de pescados argentinos, a empresa Harengus processou 14 mil toneladas em 1994 e faturou USŸ 33 milhões com a venda de peixes congelados ou enlatados e farinha de pescados.
Jorge Tapper, gerente da Harengus, diz que 95 frustou os empresários com a queda da pesca do lagostim, um dos principais produtos de exportação. Mas a empresa vai investir cerca de USŸ 1,2 milhão na compra de nova embarcação.

Texto Anterior: Argentina vende mais peixe que carne
Próximo Texto: Reino Unido cobra pela pesca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.