São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996 |
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Cresce o mercado de sucos frescos
SYDNEY MANZIONE
Muito devido ao ocorrido com a própria economia brasileira. O mesmo não se pode afirmar em relação às diversas marcas ou segmentos. Algumas dessas marcas cresceram em função de novos rumos que o consumo tomou, seja pela mudança de hábito, seja pela busca de qualidade ou, ainda, pela busca do melhor "que o dinheiro pode comprar". Sucos frescos Fato é que, dentro do mercado de sucos, a partir de 1994, começou um movimento realizado pelos sucos frescos. Enquanto o mercado total de sucos se encontrava, no final do ano de 1995, 27% maior do que em novembro de 1994, os sucos frescos estavam 210% maioreres no mesmo período. Isso, levando em consideração que em novembro de 94 já se passavam seis meses do lançamento do novo tipo. Parece que nesse segmento, onde Parmalat, Danone e Maguary detêm 94% do mercado e cujos preços são maiores que a média de sucos, porém menores que os sucos prontos para consumo (os não frescos), dois fortes conceitos se unem: de um lado a praticidade do produto pronto, sem inconvenientes de processar a fruta em casa e, de outro, o do produto fresco, natural. Um conceito de produto já traz diferença. A união de dois pode ser mais do que a soma, ainda mais se parecerem contraditórios... Texto Anterior: Parceria Brasil/Israel lucra com laser Índice |
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