São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos culpa atletas por derrota

JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DA FOLHA NORTE

A quarta derrota no Campeonato Paulista, anteontem, para o América, abalou o Santos. A diretoria culpa os jogadores e fala em afastar os que fizerem "corpo mole".
A nova derrota manteve o time com 14 pontos e praticamente afastou as chances de classificação no primeiro turno.
O América passou a 11 pontos ganhos. O gol da vitória foi marcado por Adriano, em cobrança de falta.
Em São José do Rio Preto, onde aconteceu a partida, torcedores pediram a saída do técnico Candinho, que, por sua vez, reclamou da estrutura do clube.
O diretor de futebol José Paulo Fernandes disse que Candinho não é o culpado pela crise que atingiu a Vila Belmiro. "O time não se acerta em campo e querem sacrificar o treinador. Se não houver empenho, vamos afastar jogadores."
Fernandes disse não saber se há jogadores descontentes no clube. Isso pode estar ocorrendo em razão de diferenças nos salários.
"Fiz uma reunião e esse assunto não surgiu. Se falta motivação ao grupo, eles devem me dizer o que querem", disse.
O meia-atacante Giovanni, principal destaque do time, discorda do diretor do Santos. "Somos todos profissionais. Não falta empenho. Todos lutaram contra o América para vencer o jogo", afirmou.
Segundo Giovanni, a crise do Santos está "escondendo" o seu futebol. "Infelizmente, tem dado tudo errado. Alguma coisa não vai bem. Temos que descobrir o que é", disse o jogador, que fez seis gols neste Paulista.
O meia-atacante disse que a equipe está tomando gols bobos.
O zagueiro Narciso também discorda da suposta falta de empenho dos jogadores santistas.
"O time está um pouco desorganizado. Estamos deixando espaços na defesa. Não há crise. Temos força e vamos nos recuperar", disse.
O técnico Candinho ironizou as críticas sobre seu trabalho.
"Talvez seja culpa minha. Eu estou perdendo gols, sou expulso em todos os jogos", disse.
O técnico afirmou que o afastamento de jogadores é assunto entre o elenco e a diretoria e reclamou de erros dos dirigentes.
"Há problemas de estrutura. Atletas ficaram sem férias e foram jogar futebol de salão na Alemanha. Outros ficaram muito tempo sem contrato."
Segundo o meia Robert, Candinho está muito abatido com as críticas pela má campanha.
"Temos um carinho muito grande por ele. A pressão sobre os jogadores também é forte", afirmou.

América 1
Neneca; Carlão, Leonardo, Douglas e Vanderlei; Negão, Serginho Carioca, James (João Lima) e Adriano; Serginho (Berg) e Agnaldo (Cacaio) Técnico: Júlio César Leal

Santos 0
Edinho, Cláudio, Sandro, Narciso e Marcos Paulo; Gallo, Baiano (Batista), Vágner (Macedo), Giovanni; Robert e Clóvis (Marcelo Passos) Técnico: Candinho

Local: estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto; Juiz: José Mocellin (RS); Renda: R$ 55.750,00; Público: 5.170 pagantes; Cartão amarelo: Leonardo (A); Gol: Adriano, aos 34min do segundo tempo

Texto Anterior: Rivaldo fala em 'cansaço'
Próximo Texto: Time joga suas chances na Copa do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.