São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians contra-ataca para conseguir a goleada

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians utilizou os contra-ataques e se aproveitou da lentidão da defesa do São Paulo para golear o adversário por 5 a 0, ontem, em Ribeirão Preto.
O atacante Edmundo, que retornava ao time, foi o grande destaque do jogo, fazendo dois gols e dando o passe para mais um.
O Corinthians começou a partida de forma fulminante. Logo aos 3mim, Souza -que voltava ao time, substituindo Marcelinho- tabelou com Leonardo e tocou na saída de Zetti, marcando o primeiro gol do jogo.
O São Paulo respondeu aos 7min, com um chute de Sandoval, que Bernardo rebateu com o peito.
Depois disso, o jogo caiu de ritmo. O São Paulo insistia em inúteis cruzamentos para a área e o Corinthians, errando muitos passes, não conseguia organizar bons contra-ataques.
O meia são-paulino Sandoval teve duas boas chances para marcar, aos 24min e aos 26min, mas o goleiro Ronaldo evitou.
Aos 36min, Edmundo, até então sumido no jogo, passou por Sorlei, foi ajudado por André -que desviou involuntariamente a bola- e bateu forte para fazer o segundo gol do Corinthians.
"Foi um lance de sorte", afirmou o atacante.
O São Paulo ainda teve mais uma oportunidade para marcar, aos 41min, quando Almir acertou um forte chute no travessão.
No intervalo, Muricy Ramalho substituiu Sandoval, que vinha sendo o melhor jogador do São Paulo, por Denílson. O time caiu de produção.
Aos 8min, o juiz uruguaio Julio Matto começou a complicar sua arbitragem ao marcar um pênalti inexistente de André em Tupãzinho. Edmundo bateu e marcou o terceiro do Corinthians.
Aos 14min, Matto expulsou o corintiano Bernardo, por falta em Almir, em outra decisão polêmica.
Na melhor chance do São Paulo, aos 29min, Pedro Luiz bateu forte e Ronaldo fez grande defesa. Em seguida, Pedro Luiz foi expulso, após acertar cotovelada em Edmundo.
Aos 36min, o Corinthians marcou o quarto em mais um contra-ataque. Edmundo passou para Róbson, que tocou na saída de Zetti.
Outro contra-ataque fechou a goleada corintiana, aos 48min. Leonardo cruzou e Henrique marcou.

São Paulo 0
Zetti; Edinho, Pedro Luiz, Sorlei e André; Donizete, Edmílson (França), Sandoval (Denílson) e Aílton; Almir e Valdir (Gilmar) Técnico: Muricy Ramalho

Corinthians 5
Ronaldo; Carlos Roberto (André Santos), Célio Silva, Henrique e Silvinho (Róbson); Bernardo, Marcelinho Souza, Tupãzinho e Souza (Júlio César); Edmundo e Leonardo Técnico: Eduardo Amorim

Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto; Juiz: Julio Matto (Uruguai); Renda: R$ 184.555,00; Público: 17.394 pagantes; Cartões amarelos: Sorlei (SP), Edmílson (SP), André (SP), Denílson (SP), Marcelinho Souza (C), Bernardo (C), Tupãzinho (C); Cartões vermelhos: Bernardo (C), Pedro Luiz (SP); Gols: Souza, aos 3min, e Edmundo, aos 36min do primeiro tempo; Edmundo (de pênalti), aos 9min, Róbson, aos 36min, e Henrique, aos 48 min do segundo tempo

Texto Anterior: O susto
Próximo Texto: Diretoria faz apelo à torcida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.