São Paulo, terça-feira, 12 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Dias, PSDB não tem dono

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O senador Osmar Dias (PSDB-PR) disse ontem à Agência Folha, por telefone, que o PSDB não pertence ao presidente Fernando Henrique Cardoso.
"O partido não tem dono. O presidente Fernando Henrique é que pertence ao PSDB", afirmou Dias. Ele admitiu que sua posição dentro do PSDB ficou "desconfortável".
Dias reagiu ao recado do presidente FHC de que ele deveria procurar outra legenda para se filiar.
"O Planalto não pode asfixiar minha atuação, porque não foram o presidente nem o Planalto que me elegeram. Tive os votos de eleitores do Paraná e é a eles que devo satisfação", afirmou.
Dias assinou o pedido de abertura de CPI que pretende investigar os bancos. "Assinei o documento como outros 150 milhões de brasileiros gostariam de ter assinado."
Dias disse que vai aguardar o retorno de Fernando Henrique ao país para confirmar se é verdade que o presidente pediu sua saída: "Eu sinceramente quero acreditar que o presidente não tenha dito isso. Mas, se disse, não tenho nenhum problema em sair".

Texto Anterior: Peemedebistas pedem punição
Próximo Texto: Senador diz não crer em ameaça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.