São Paulo, terça-feira, 12 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

D. Paulo defende Poder Legislativo

DA REPORTAGEM LOCAL

O cardeal-arcebispo de São Paulo, d. Paulo Evaristo Arns, 74, defendeu ontem a valorização do Poder Legislativo e cobrou da imprensa mais objetividade na veiculação do trabalho dos políticos.
Segundo ele, a visão quase sempre negativa que a imprensa passa à população não contribui para a democracia. "Sem o Legislativo, não há democracia", afirmou.
Pesquisa DataFolha divulgada em 29 de janeiro último revelou que só 25% da população avalia positivamente o Poder Legislativo.
D. Paulo lançou o apelo diante dos líderes da Assembléia Legislativa, que tomaram café da manhã com o cardeal -parte da Campanha da Fraternidade deste ano.
O único líder ausente foi o deputado Erasmo Dias, do PPB. Na sexta-feira passada, Dias enviou bilhete pelos Correios dizendo: "Lamento informar que não comparecerei a honroso convite".
Dias comandou em 1977 a invasão da PUC (Pontifícia Universidade Católica) pelas tropas da PM e da polícia política do regime militar (1964-85), em São Paulo.

Texto Anterior: Senador diz não crer em ameaça
Próximo Texto: Cardeal de SP critica Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.