São Paulo, terça-feira, 12 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luz recua e fica sem impor condições

Delegado se acerta com governador

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Após reunião com o governador Marcello Alencar (PSDB) e o secretário da Segurança, general Nilton Cerqueira, o chefe da Polícia Civil do Rio, delegado Hélio Luz, afirmou ontem que fica no governo.
Ao anunciar, semana passada, sua intenção de se exonerar, Luz reclamava, entre outros itens, de uma suposta promessa não cumprida do governador de dar um aumento de 53% aos policiais.
Ontem, na presença de Alencar e Cerqueira, ele afirmou que ficava à frente da polícia sem impor qualquer condição. O governador culpou a imprensa por ter veiculado "interpretações de fatos".
Alencar afirmou que as explicações de Luz foram suficientes para se encerrar "essa chamada crise", que foi alimentada por "uma série de interpretações".
Ele disse ter se convencido de que Luz não critica sua política de segurança.
Alencar afirmou não haver recursos agora para um aumento salarial. Luz disse que ele e seus comandados entendem "essa situação" e que o trabalho policial continuará a ser feito.

Texto Anterior: Entregador de pizza morre ao ser atropelado em racha em SP
Próximo Texto: Instituto identifica braço de vocalista; PF do Rio investiga 'proteção' a traficante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.