São Paulo, terça-feira, 12 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-reitor é o novo presidente do CNE

Ministro presidiu votação em Brasília

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O médico Hesio Cordeiro, ex-reitor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), foi eleito ontem para a presidência do CNE (Conselho Nacional de Educação). O ministro Paulo Renato de Souza (Educação) presidiu a votação.
Cordeiro disputou a indicação com o ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Efrem Maranhão. O CNE é formado por 22 representantes.
Segundo Hesio Cordeiro, o conselho vai atuar "longe das práticas clientelistas" que marcaram o antigo Conselho Federal da Educação, já extinto.
"Queremos atuar com absoluta transparência", disse o filósofo Carlos Roberto Jamil Cury. Ele tomou posse ontem como um dos membros do CNE e integrante da Câmara de Educação Básica.
Os 22 integrantes do CNE foram escolhidos pelo presidente Fernando Henrique Cardoso a partir de nomes indicados por 24 entidades.
O conselho se reúne hoje para decidir as linhas de atuação das duas câmaras setoriais, a de Educação Básica e a de Educação Superior.

Texto Anterior: Supersena deve dar prêmio de R$ 25 mi
Próximo Texto: Supersena deve premiar com R$ 25 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.