São Paulo, terça-feira, 12 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homicídios crescem 10% no fim-de-semana

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

O número de homicídios em São Paulo aumentou no último final de semana nas regiões menos violentas da cidade e diminuiu nos bairros com maiores índices de criminalidade.
Mas os números gerais da cidade mostram que os casos de assassinato aumentaram no último fim-de-semana, em comparação com os dois finais de semana anteriores.
Estatística da Secretaria da Segurança Pública mostra que no último fim-de-semana houve o aumento dos casos de assassinato nas seccionais centro, oeste e sul (leia quadro ao lado), que compreendem as regiões consideradas menos violentas da cidade.
Neste caso, houve diminuição dos homicídios apenas na área da Seccional Leste, ou seja, em uma das quatro seccionais da região menos violenta.
A região mais violenta da capital, que engloba as seccionais Santo Amaro (zona sul), Norte, São Mateus e Itaquera, ambas na zona leste, apresentou diminuição dos casos de homicídio em duas das quatro seccionais.
Na Seccional de Santo Amaro foram registrados nove homicídios no último final de semana, enquanto no anterior, 12 pessoas foram mortas na região.
A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública avaliou que a diminuição dos homicídios na região sul pode ter ocorrido em consequência de uma operação policial realizada na região, no sábado e domingo, pela Seccional Santo Amaro (leia box ao lado).
Sobre o aumento dos casos de assassinato nas regiões menos violentas da cidade, no último final de semana, a Secretaria da Segurança Pública informou que é "cedo" para avaliar.

Estatística
Período: levantamento realizado das 20h de sexta às 8h de segunda
Área: região compreendida pelas oito delegacias seccionais da capital

Texto Anterior: Acidentes matam 4 e ferem 21
Próximo Texto: Greve deixa 4.000 t de lixo nas ruas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.