São Paulo, terça-feira, 12 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muricy tenta animar time após goleada

Equipe pega América-MG

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A goleada de 5 a 0 para o Corinthians mexeu com os brios dos jogadores do São Paulo e o time irá se recuperar tanto no Campeonato Paulista como na Copa do Brasil. Quem garante é o técnico da equipe, Muricy Ramalho.
Segundo ele, os jogadores reagiram bem após a "trágica derrota" de Ribeirão Preto, dando mostras que "têm vergonha na cara".
"Muitos deles choraram de raiva e de vergonha. Em outros tempos, o time perdia e os jogadores voltavam para casa rindo e batucando no ônibus. Eles me deram a certeza de que o time vai dar a volta por cima", afirmou Muricy.
"O exemplo é o Botafogo. Eles perderam de sete para a gente e depois foram campeões no Rio", acrescentou.
Muricy procurou poupar os jogadores de qualquer crítica, mas admitiu que a diretoria está procurando reforços.
O time volta a jogar hoje, contra o América-MG, em Belo Horizonte, fazendo sua estréia na Copa do Brasil.
"O tempo para esquecer a goleada para o Corinthians é pouco. Mas a melhor maneira de fazer isso é jogando", afirmou Muricy, que tentará resolver os problemas do time na "base da conversa".
O treinador são-paulino disse que a derrota de anteontem não abalou a sua situação no clube.
"Sempre tive apoio dos diretores", afirmou.
Nenhum dirigente são-paulino compareceu ontem ao Centro de Treinamento, mas, logo após a partida contra o Corinthians, garantiram que Muricy continua no cargo, "prestigiado".
Na verdade, mesmo que quisessem, os dirigentes são-paulinos não poderiam contratar um novo técnico, já que Telê Santana ainda mantém vínculos com o clube.
Muricy reconhece, porém, que as pressões de torcedores e dirigentes aumentaram.
"Eu estava preparado para este momento. Uma derrota como a de domingo faz com que as pessoas esqueçam tudo o que você fez de bom até então", afirmou.
Segundo o treinador, a responsabilidade de substituir Telê Santana é muito grande. "Qualquer um teria problemas no meu lugar, porque Telê ganhou tudo. Além disso, estou tendo que pagar os dois anos e meio que o time não conquistou nada sob o seu comando."
Para o jogo de hoje, contra o América-MG, Muricy admite fazer modificações na equipe.
"Pretendo poupar alguns jogadores pela maratona de jogos e posso escalar uma equipe mista", afirmou. O lateral-esquerdo André deve ser aproveitado no meio-campo, com Guilherme entrando na lateral.
Se o São Paulo ganhar por dois ou mais gols de diferença, se classifica automaticamente para a próxima fase, sem precisar do jogo de volta.
Pelo Paulista, o time volta a jogar na quinta-feira, contra a Ferroviária, em Araraquara.
André, Pedro Luiz, Sorlei, suspensos, são os desfalques.

Texto Anterior: Bulls sofrem a sua pior derrota na NBA em 96
Próximo Texto: Envergonhados, jogadores são vítimas de piadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.