São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC afirma que reforma ajuda pobres

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem em seu programa de rádio "Palavra do Presidente" que as reformas constitucionais e as privatizações servem "para melhorar a vida dos mais pobres".
"Deixando de colocar dinheiro na recuperação de estradas por exemplo, o governo poderá investir mais em saúde e educação", afirmou. Seu programa é semanal.
Segundo o presidente, a queda da inflação está possibilitando a distribuição de renda no Brasil. "Os ricos não sofriam com a inflação e muitos deles ganhavam fábulas emprestando dinheiro através dos bancos", disse.
FHC afirmou que o consumo de alimentos aumentou em 10% e o de aparelhos domésticos em 50%, desde o lançamento do Plano Real, em julho de 1994.
"Quem está comprando parte desses produtos, como geladeira e televisão, são as famílias mais pobres. Aquelas que ganham de um a três salários mínimos", disse.

Texto Anterior: Banco estaria quebrado já no Cruzado
Próximo Texto: Parceiro do Excel é acusado nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.