São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abertura de crateras gera acusação no PR

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A perfuração de poços pela Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) em Colombo (PR) está causando a abertura de crateras em terrenos, secando fontes e tanques de peixes e prejudicando a irrigação de culturas agrícolas, segundo proprietários rurais do município.
A Sanepar iniciou a perfuração de 25 poços em março. A empresa considera a água extraída dos poços fundamental para solucionar o abastecimento em Curitiba, cujo déficit é de 900 litros por segundo.
O secretário de Agricultura de Colombo (região metropolitana de Curitiba), Antonio Ricardo Milgioransa, disse que casas de algumas propriedades estão com rachaduras devido ao bombeamento de água feito pela Sanepar.
Milgioransa disse que as áreas atingidas são responsáveis pela produção de cerca de 70 mil toneladas de hortigranjeiros por ano.
O procurador jurídico da Sanepar, José Luiz Rauen, disse que a perfuração dos poços é legal e não prejudica as áreas. Ele negou que a exploração esteja abrindo crateras.

Texto Anterior: Vereador é acusado de prostituir menor
Próximo Texto: Incêndio atinge área de pastagem no Pantanal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.