São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caso é preocupante, diz Guiba

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A situação está sob controle e não há risco de separação entre os sindicatos de São Bernardo e Santo André.
Esta foi a mensagem que o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD, Heiguiberto Navarro, o Guiba, transmitiu ontem aos 64 diretores da entidade.
O sindicalista, no entanto, reconhece que a caso dos dois sindicatos ainda preocupa. "Existem reclamações e reivindicações que estão sendo discutidas, mas nada que não tenha solução. Mas não posso negar que a situação é preocupante", disse Guiba.
Ele afirmou ainda que uma reunião ontem com a diretoria regional de Santo André marcou o início da solução para o preenchimento das vagas da diretoria destinadas a Santo André e Mauá.
Para Guiba, a briga entre os grupos de Santo André e São Bernardo não inviabiliza o processo eleitoral, mas atrapalha um pouco.
"O trabalhador fica preocupado quando o seu sindicato tem divergências, mas creio que não haverá problemas maiores."
Já Luiz Marinho, vice-presidente por São Bernardo e candidato a presidente na chapa única, disse que não houve fraude na convenção da Cofap.

Texto Anterior: Santo André pode ter chapa de oposição
Próximo Texto: Força Sindical pede 40 horas para Fiesp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.