São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundo ainda não tem recursos

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O secretário da Fazenda, Miguel Salomão, disse ontem em Curitiba que os recursos para o investimento do governo paranaense na Renault vão sair do FDE (Fundo de Desenvolvimento do Estado), mas ainda não começaram a ser arrecadados.
"Temos quatro anos para mobilizar esses recursos por meio da iniciativa privada e com a própria carteira de investimentos do FDE", disse o secretário.
O FDE existe há 34 anos, é administrado pela Secretaria de Planejamento e tem como agente financeiro o Banestado (Banco do Estado do Paraná).
O fundo é formado por recursos provenientes dos royalties de Itaipu, carteira de investimentos e dotações orçamentárias do Tesouro do Estado. Salomão não soube informar o valor de recursos de que o fundo dispõe atualmente.
Salomão disse que o Estado ofereceu os mesmos incentivos fiscais que os demais Estados que disputavam a fábrica -Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
"Não houve guerra fiscal. Os nossos incentivos são os que estão previstos nos convênios do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária)", afirmou o secretário.
Entre os benefícios fiscais, segundo o secretário da Fazenda, estão a dilatação no recolhimento do prazo de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), facilidade na importação de máquinas e energia elétrica mais barata.

Texto Anterior: Decisão surpreende secretário
Próximo Texto: Clima empresarial; Aposta mantida; Pela base; Outro mercado; Antes da lei; Novo investimento; Troca de comando; Fila de espera; Mesma ladainha; Presença natural; Força maior; Renovação prevista; Quem coordena; Dinheiro de plástico; Política industrial; Estímulo ao cano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.