São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indy causa procura por hotéis no Rio

FERNANDO MOLICA

FERNANDO MOLICA; CLÁUDIA MATTOS; MAURO TAGLIAFERRI
DA SUCURSAL DO RIO

Prova anima comércio

A procura por ingressos para a Rio 400 é apenas regular, mas hoteleiros do Rio estão comemorando a realização da prova.
Os quase 4.000 apartamentos dos dez hotéis cinco estrelas da cidade deverão estar lotados no próximo fim de semana, quando será disputada a corrida.
A realização da prova aumentou também o número de reservas em hotéis de outras categorias.
Letícia Bezerra de Melo, gerente de marketing da cadeia Othon, afirmou que estão reservados cerca de 70% dos apartamentos dos oito hotéis de três ou quatro estrelas que a rede mantém na cidade.
A expressão "estamos lotados" foi repetida à Folha por responsáveis por hotéis cinco estrelas como o Intercontinental, Othon Palace, Meridien e Rio Palace.
Verônica Vidal, do Rio Palace, afirma que, além dos turistas brasileiros -a maioria de São Paulo- receberá também grupos de turistas norte-americanos que virão ao Brasil para ver a Indy.
A realização da prova anima também setores do comércio carioca: o gerente de marketing do Barrashopping, Luís Alberto Marinho, diz esperar que parte do público passe pelo shopping depois dos treinos e corrida.
Parte do estacionamento do shopping -que fica a cerca de seis quilômetros do autódromo- será utilizada no sábado e no domingo.
A Prefeitura do Rio divulgou ter gasto R$ 35 milhões na reforma do autódromo, o que incluiu a construção de um circuito oval.
O aumento na procura pelos hotéis, o crescimento das vendas no comércio e a promoção da cidade foram as justificativas da Prefeitura para o investimento -segundo o SBT, a prova será transmitida para 158 países. Só nos Estados Unidos, a audiência está estimada em 15 milhões de espectadores.
A fama de violência na cidade não assustou pilotos e equipes, que estão circulando sem seguranças particulares.

Colaboraram Cláudia Mattos, da Sucursal do Rio, e Mauro Tagliaferri, enviado especial ao Rio

Texto Anterior: União e Mogi Mirim fazem jogo ofensivo
Próximo Texto: Gugelmin elogia pista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.