São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo tenta evitar o 'já ganhou'

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL*

O técnico Wanderley Luxemburgo exige seriedade dos jogadores do Palmeiras e a vitória na partida de hoje, às 17h, no Parque Antarctica, contra o Rio Branco.
Luxemburgo teme que o time -líder invicto do Paulista com 28 pontos ganhos e favorito à conquista do primeiro turno- deixe se contagiar pelo "clima do já ganhou", menospreze seus adversários e perca pontos "bobos".
Segundo o treinador palmeirense, a equipe precisa vencer os cinco jogos restantes no turno -Rio Branco, Botafogo, América, Santos e XV de Jaú- ou, pelo menos, administrar a vantagem de três pontos sobre a vice-líder Portuguesa até a última rodada.
"Não temos mais confrontos contra adversários diretos no primeiro turno, mas os cinco jogos que faltam serão tão ou mais difíceis que os clássicos", disse.
O treinador citou a última partida, contra o Araçatuba, como exemplo. O Palmeiras levou o primeiro gol e só virou o jogo no final.
"A tendência é a dificuldade aumentar. Sabemos também que qualquer tropeço pode ser fatal", afirmou o atacante Muller.
Luxemburgo enfrentou vários problemas para escalar o time.
O zagueiro Sandro e o meia Djalminha, suspensos, não jogam hoje.
O meia Elivélton, com uma inflamação na região lombar (quadril), será poupado e também fica de fora. Ele passou por uma tomografia computadorizada ontem, mas não foi constatada nenhuma lesão.
O atacante Rivaldo sente dores no joelho direito, mas deve atuar.
As novidades do time são as voltas de Cafu e Muller e as entradas de Cláudio e Osio.
O meia Paulo Isidoro e o atacante Alex Alves faltaram ao treino de ontem pela manhã, mas não serão punidos, segundo a diretoria.
O Rio Branco aposta nos contra-ataques para quebrar a invencibilidade do Palmeiras hoje.
Após a goleada de 5 a 2 sobre o Botafogo, no último domingo, em Americana, os jogadores ficaram otimistas e passaram a acreditar em um novo bom resultado.
O lateral Adriano e o volante Marcos Assunção já cumpriram suspensão e retornam ao time.

* Colaborou a Folha: Sudeste NA TV - Globosat/Sportv, ao vivo

Texto Anterior: Veteranos em alta; Nova moda; Erramos
Próximo Texto: Cláudio tem nova chance
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.