São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 1996
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Netscape tenta conquistar corporações

MARIA ERCILIA
DA FOLHA ONLINE

A Netscape lançou, na semana passada, o "SuiteSpot", nova versão de seu servidor de Web, dirigida especificamente a "intranetsïï.
O lançamento aconteceu durante a Netscape Developers Conference, em San Francisco.
A "intranet" é uma nova tendência no mercado norte-americano. Significa tornar a rede da sua empresa uma extensão da Internet, utilizando a mesma plataforma da World Wide Web -a parte multimídia da Internet.
O lançamento é parte de uma estratégia agressiva da empresa, que tem 90% do mercado de navegadores para a Web nos EUA. A Netscape enfrenta uma ofensiva da Microsoft, que lançou recentemente um servidor de Web gratuito para "Windows NT".
O "SuiteSpot", que será comercializado ao preço de USŸ 3.995, é composto de seis aplicações.
Entre elas está um indexador, que a Netscape apelidou de "Yahoo da intranet", um servidor de correio eletrônico e um ambiente de desenvolvimento de aplicações para a Web.
As aplicações podem ser adquiridas separadamente.
O "Fast Track", outro lançamento da Netscape, é um servidor de Web simplificado, que custa USŸ 295.
A empresa lançou ainda a versão beta (para testes) do "Netscape", com suporte para a linguagem "Java", na plataforma Macintosh.
Os lançamentos significaram uma redução de preço importante para a Netscape, que cobrava USŸ 6.000 por uma outra versão de servidor de Web.
As páginas de Web da Microsoft e Netscape funcionam como porta-vozes na guerra entre elas.
Nas páginas, as empresas desmentem dados uma da outra e convidam abertamente os consumidores a mudar de produto.

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