São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Netscape tenta conquistar corporações
MARIA ERCILIA
O lançamento aconteceu durante a Netscape Developers Conference, em San Francisco. A "intranet" é uma nova tendência no mercado norte-americano. Significa tornar a rede da sua empresa uma extensão da Internet, utilizando a mesma plataforma da World Wide Web -a parte multimídia da Internet. O lançamento é parte de uma estratégia agressiva da empresa, que tem 90% do mercado de navegadores para a Web nos EUA. A Netscape enfrenta uma ofensiva da Microsoft, que lançou recentemente um servidor de Web gratuito para "Windows NT". O "SuiteSpot", que será comercializado ao preço de USŸ 3.995, é composto de seis aplicações. Entre elas está um indexador, que a Netscape apelidou de "Yahoo da intranet", um servidor de correio eletrônico e um ambiente de desenvolvimento de aplicações para a Web. As aplicações podem ser adquiridas separadamente. O "Fast Track", outro lançamento da Netscape, é um servidor de Web simplificado, que custa USŸ 295. A empresa lançou ainda a versão beta (para testes) do "Netscape", com suporte para a linguagem "Java", na plataforma Macintosh. Os lançamentos significaram uma redução de preço importante para a Netscape, que cobrava USŸ 6.000 por uma outra versão de servidor de Web. As páginas de Web da Microsoft e Netscape funcionam como porta-vozes na guerra entre elas. Nas páginas, as empresas desmentem dados uma da outra e convidam abertamente os consumidores a mudar de produto. Texto Anterior: Dica para configurar a memória do computador Próximo Texto: Telas na rede mundial vestem luto pela morte dos Mamonas Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |