São Paulo, quinta-feira, 14 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe mata filhas de 2 e 3 anos no Paraná

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A empregada doméstica Maria José de Souza, 25, é acusada de matar a tiros as filhas Ingrid, 3, e Jéssica, 2, e, em seguida, tentar suicídio, atirando contra o peito.
O crime ocorreu anteontem em Paranavaí (a 500 km de Curitiba/PR). As duas meninas foram atingidas com dois tiros no coração cada uma. Ingrid morreu no local e Jéssica, no hospital.
Elas foram enterradas ontem no cemitério local e Maria José está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Paranavaí.
O delegado Lindomar Alves Júnior colocou policiais na porta da UTI para evitar que a população tome alguma atitude contra Maria José e também para impedir que ela tente fugir.
Alves Júnior disse que a moça foi autuada em flagrante ontem pela manhã por duplo homicídio, crime que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão.
Segundo o delegado, Maria José cometeu o crime por ciúmes do marido, Vanderley José de Souza, 21. No depoimento prestado ao delegado, Maria José disse que matou por acidente e que queria matar apenas a si própria.
"Isso é mentira porque ela (Maria José) deixou uma carta dizendo que havia sido humilhada e que não deixaria as filhas para viver com o marido", disse o delegado.
Maria José e Souza estavam havia uma semana em Paranavaí, visitando o avô de Souza. Eles moravam em São Paulo. Segundo o delegado, numa reunião da família, Souza conheceu A., 17, e disse que iria com a prima para São Paulo.
"Ele (Vanderley) disse no depoimento que foi amor à primeira vista", disse Alves Júnior.

Texto Anterior: Convênio de saúde atrasa o reembolso
Próximo Texto: Polícia faz protesto por aumento de salário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.