São Paulo, quinta-feira, 14 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa mantém presidente

DA REPORTAGEM LOCAL

O conselho de administração da BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros) decidiu dar um voto de confiança ao seu presidente, Manoel Francisco Pires da Costa.
Em comunicado divulgado no início da noite pela BM&F, o conselho diz que "decidiu, por unanimidade, manifestar solidariedade irrestrita ao seu presidente, levando em conta que a decisão (do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro) não tem caráter definitivo" e refere-se a fatos do "âmbito administrativo da Corretora Patente, que está interpondo recursos competentes."
Na prática, os corretores associados da Bolsa decidiram manter Pires da Costa à frente da entidade, pelo menos enquanto o caso estiver sub judice.
A avaliação dos advogados da BM&F é que ainda cabe recursos à decisão, no âmbito da Justiça comum -caminho seguido, por exemplo, pelo investidor Nagi Nahas, condenado pela Comissão de Valores Mobiliários a pagar US$ 10 milhões pelo escândalo de 1989, nas Bolsas de Valores.
Desde janeiro, Pires da Costa cumpre seu quinto mandato anual à frente da BM&F.

Texto Anterior: Bolsa mantém presidente
Próximo Texto: Momento infeliz; Braço avançado; Com precedentes; História vivida; Caixa preta; Há investimento; Novo nome; Ida ao exterior; Linha telefônica; Visão do xerife; Concentrando esforços; Em andamento; Novos negócios; Crise em análise; Efeito do Mercosul; Troca no comando
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.