São Paulo, quinta-feira, 14 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo luta contra o desgaste

Time joga sem três titulares

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FOLHA NORDESTE; DO NP

ARNALDO RIBEIRO
Temendo o desgaste da equipe e o desespero do adversário -último colocado do campeonato, com cinco pontos ganhos-, o São Paulo enfrenta a Ferroviária hoje, às 21h30, em Araraquara.
Para continuar com chances de classificação no primeiro turno do Paulista, o São Paulo necessita obrigatoriamente da vitória.
Faltando cinco rodadas para o final do turno, o time ocupa a quinta posição na tabela, com 20 pontos. Só os dois primeiros colocados garantem presença nas semifinais.
Apesar da má campanha no torneio, a Ferroviária é uma "ameaça" aos planos do São Paulo, segundo o técnico Muricy Ramalho.
"A Ferroviária deu muito trabalho para a Portuguesa na semana passada. Além disso, jogar em Araraquara é sempre muito difícil", afirmou. No ano passado, o São Paulo perdeu para a Ferroviária -então ameaçada pelo rebaixamento- por 1 a 0.
O time são-paulino luta também contra o cansaço da equipe.
Anteontem à noite, a equipe jogou em Belo Horizonte (MG) e derrotou o América por 2 a 1, em sua estréia na Copa do Brasil. Os dois times jogam novamente na próxima quarta-feira e o São Paulo se classifica com um empate.
Além do desgaste do jogo contra o América-MG, o time enfrentou uma torturante viagem de volta.
O avião atrasou e eles só chegaram a São Paulo às 14h de ontem. Às 19h, já estava marcada a viagem de ônibus para Araraquara (282 km a noroeste de São Paulo.
No domingo, a maratona continua. O time enfrenta a Portuguesa, provavelmente em Limeira (156 km a noroeste da capital).
"O importante é que a vitória sobre o América-MG nos fez esquecer a goleada sofrida para o Corinthians", disse o volante Donizete, ressaltando que os jogadores fizeram várias reuniões para discutir os problemas da equipe.
"Foi um recomeço. Vencer o América-MG era fundamental para os jogadores recuperarem a confiança", disse Muricy.
O time terá três desfalques hoje. Os zagueiros Pedro Luiz e Sorlei e o lateral André estão suspensos. Entram Gilmar, Bordon e Guilherme.
A Ferroviária tenta seus primeiros pontos contra um "grande" neste campeonato. O time fará marcação especial em Sandoval, Almir e Valdir. O desfalque é o lateral-esquerdo Rogério, suspenso.

* Colaborou a Folha Nordeste e o NP

NA TV - Bandeirantes, ao vivo

Texto Anterior: BCN tenta quebrar o jejum de vitórias
Próximo Texto: Treinador culpa 'maratona' pela queda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.