São Paulo, quinta-feira, 14 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fotografias unem sobreposição e acaso

Ana Quintella expõe 15 trabalhos

ANA MARIA GUARIGLIA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A fotógrafa carioca Ana Quintella, 28, inaugura hoje a exposição "Por Acaso", na galeria Millan, em São Paulo, com um ensaio de 15 grandes fotos em preto-e-branco.
Quintella clicou duas imagens num mesmo filme e, na sobreposição aleatória, criou uma nova leitura para as imagens anteriores.
A idéia surgiu em 94 no Rio, mas só foi realizada no ano passado, em Nova York e em São Paulo.
"Os registros não obedecem a nenhum padrão específico de linguagem, nem propõem novas técnicas. O mais interessante é o elemento surpresa da terceira imagem", diz Quintella.
Um bom exemplar é a foto do edifício do Metropolitan Museum, em Nova York, em junção com o painel de um carro. Um fragmento do mesmo edifício é visto por meio do espelho retrovisor.
Outra ampliação gigante, de 1,3 metro, traz um cantor de jazz e um prédio de uma rua novaiorquina. Apesar de ser casual, a composição combina as imagens tanto pela iluminação difusa do cantor como pela perspectiva do prédio.
(AMG)

Exposição: Por Acaso
Onde: Galeria Millan (r. Francisco Leitão, 134, tel. 011/852-5722, Pinheiros)
Quando: Abertura hoje, às 21h; de segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados, das 11h às 14h; até 6 de abril

Texto Anterior: Procura-se um protagonista
Próximo Texto: Pendura a periquita no varal que saiu o sol!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.