São Paulo, sábado, 16 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo cria fiscal com maior poder de atuação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo federal criou ontem a figura do "fiscal polivalente". Ele vai poder chegar a um posto e, por exemplo, checar a qualidade dos combustíveis e da bomba, além de verificar os preços cobrados.
Hoje, para fazer isso, são necessários fiscais de três órgãos diferentes: Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia), Sunab (Superintendência Nacional de Abastecimento) e DNC (Departamento Nacional de Combustíveis).
Representantes dos três órgãos assinaram convênios ontem, Dia Internacional de Defesa do Consumidor, no Ministério da Justiça.
A idéia do governo é estender essa atuação conjunta para outras instituições: Vigilância Sanitária e Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Ficarão de fora só os fiscais da Receita Federal, do Ministério do Trabalho e do Banco Central.

Texto Anterior: Sorteio da Supersena de R$ 25 mi é amanhã; Salário atrasado causa greve de professores; Países terão ação de segurança conjunta
Próximo Texto: Homossexual inglês deixa o país obrigado pela polícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.